HISTÓRIAS DE VENDEDOR!

Olá amigos tudo bem?
Hoje trago mais uma historinha para rechear o nosso cantinho "Histórias de Vendedor", espero que gostem! Forte abraço! Luciana Gomes


Rosas


Um vendedor, trabalhando com produtos farmacêuticos, tinha interesse em vendê-los a uma grande drogaria, localiza em uma determinada cidade próxima a uma grande capital. Seu interesse residia em que essa drogaria apresentava um movimento espetacular, com perspectivas de que ali ele pudesse efetuar excelente vendas.

Embora seus produtos fossem de explendida qualidade, nosso amigo vendedor vinha encontrando sérias resistências por parte da encarregada de compras daquela drogaria. Pareceu-lhe desde o inicio – e não se sabe porque – que ele (vendedor) não era muito simpático a ela (compradora).
Essa situação permaneceu por um bom período. Ele insistindo e ela recusando. Aquilo acabou por se tornar para o vendedor um ponto de honra. Porem como vender, se ele não encontrava um mínimo de receptividade?


Os dias foram passando e nada da venda se concretizar. A coisa chegou a tal ponto, que quando o vendedor surgia na drogaria, a compradora, a quem chamaremos de Maria, corria a se esconder.
Já desanimado, Antonio, o vendedor, acordou certa manhã, pronto a visitar outras drogarias e não exatamente aquela que era sua verdadeira obsessão. Seu trajeto entretanto, implicaria em sua passagem em frente à drogaria de Maria. Ao sair de casa em seu carro, notou que algumas rosas estavam desabrochando no jardim. Um brilho surgiu em seus olhos e uma idéia estalou em seu cérebro. Cuidadosamente, colheu a mais bela das rosas, protegeu-a em um envoltório e seguiu seu caminho.


Ao passar em frente a tão discutida drogaria, parou seu carro, e ao ser visado por Maria, esta já se preparava para se esconder, quando Antonio a chamou e lhe disse:
“Maria, hoje aqui estou para nada lhe vender. Gostaria apenas que você aceitasse essa rosa apanhada com muito carinho, pois apesar de nossas divergências, você se faz merecedora dela. Como diria o poeta, uma linda flor para uma pessoa tão simpática e especial como você”.

Antonio, sem esperar resposta, virou as costas e foi embora, deixando Maria perplexa com a rosa na mão.

À tarde, ao voltar para o escritório de vendas, havia um recado para ele; Maria da drogaria “X” solicitava que ele a procurasse para discutir a compra de uma série de produtos.

Esse foi um desfecho de venda dos mais significativos para Antonio.

E você, como tem procurado inovar com seus prospects?

Forte abraço e até a próxima!!

Luciana Gomes


Receba em seu e-mail Vídeos, Textos e Mensagens Motivacionais e de Sucesso, basta assinar a nossa newsletter inserindo seu e-mail no campo correspondente no canto direito superior da página! Acompanhe também a nossa Fan Page no facebook clicando aqui! 


Comentários

  1. Alessandro Matos01 junho, 2012

    De fato, muitas vezes a gente só precisa demonstrar que não está interessado em vender, mas sim no cliente. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Luciano Moura01 junho, 2012

    Gostei da história, fez com que eu me identificasse com o personagem!

    ResponderExcluir
  3. realmente isso acontece e sempre vai acontecer.comigo nao foi dando uma rosa mais sim brinde da empresa qui eu representava,mais é uma historia verdadeira que sempre enfrentaremos.
    essa historia de fato tem tudo com o nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  4. Felipe Bertolli05 junho, 2012

    muito bom!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bruno Cristiano05 junho, 2012

    POwww, muito interesante

    ResponderExcluir
  6. João Meinberg05 junho, 2012

    Muito bom o artigo Luciana, passei por momentos como esse na minha carreira e diversifiquei os presentes como um " sonho de valsa".
    Chocolate é um grande estimulador de negócios!!!

    ResponderExcluir
  7. Edison Freitas05 junho, 2012

    Gostei desta história , nesta profissão o melhor vendedor ele é humano, e não uma maquina de vender , vendas é uma arte por isso tem que gostar de vender (trabalhar com vendas )tem que aproveitar todas as formas que a vida nos apresenta para fazer uma boa venda,muitas das vezes o próprio cliente nos dar esta forma de vender , ou seja como ele quer que fechamos a venda .é assim que eu entendo.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa essa história,o vendedor quebrou o gelo com uma só atitude.Que fez a compradora ver o vendedor com outros olhos.Eu sempre atendo meus clientes com muita gentileza,tem os clientes dificil e os fácil mas com experiência e jogo de cintura sempre consigo fazer uma ótima venda.

    Obs;Todo cliente é cliente.um abraço a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!