DINÂMICAS DE VENDAS VI

Olá,
tudo bem?

Para começar a semana com o pé direito, publico a sexta dinâmica da nossa série Dinâmicas de Vendas! Nada melhor do que estimular a sua equipe e aquecer as vendas logo na Segunda-Feira não é mesmo? Chamada de "Missão possível", essa dinâmica tem como principal objetivo aumentar o entusiasmo da sua equipe e dar uma levantada nas vendas! Espero que gostem! Ah, e caso precise de dicas sobre como aplicar essas dinâmicas ou outras campanhas de incentivo para aumentar suas vendas, não hesite em falar comigo! Na guia CONTATO você encontra todos os meus telefones e e-mails! Forte abraço! Luciana Gomes


Dinâmica 6
Missão possível

Você precisa aumentar o entusiasmo da sua equipe de vendas e trazer um novo sentido para o trabalho dela? Para isso, nada melhor do que os próprios colaboradores criarem uma declaração de missão.
Para fazer esta atividade, tenha em mãos cópias da declaração de missão da sua empresa ou cópias de declarações de outras organizações que você considera inspiradoras. Comece explicando o que é uma declaração de missão e citando exemplos.
Depois, divida os vendedores em grupos de três a cinco pessoas. A tarefa deles será trabalhar em conjunto para desenvolver uma breve declaração de missão. Antes disso, eles terão dez minutos para responder às seguintes questões e discutir a respeito:
·         Por que os clientes se lembram de nós?
·         Como os clientes se sentem depois de negociarem conosco?
·         O que os clientes dizem a seus amigos sobre nós?  
·         De que maneira nós nos ajudamos, mutuamente, em nosso departamento?
·         Como nosso departamento apoia o objetivo geral de nossa empresa?
Na sequência, um porta-voz de cada grupo deve apresentar sua declaração de missão para todos os presentes. Você deve ouvi-las e questionar os grupos, quando necessário, cuidando para que as declarações de missão citadas não contradigam as da sua empresa.  
Feito isso, cada grupo designa um representante para o comitê que irá finalizar a declaração de missão. Quando ela estiver completa, distribua uma cópia para cada integrante da equipe. Se possível, reúna todos novamente para apresentar a versão final da declaração de missão.

Fonte: O grande livro de jogos de vendas, de Peggy Carlaw e Vasudha Katheleen Deming (Editora Qualitymark) - www.vendamais.com.br

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