Marketing para Salões de Beleza.


 O MERCADO DE BELEZA E SAÚDE TEM CRESCIDO MUITO NOS ÚLTIMOS ANOS, E É CLARO QUE ISSO ATRAI CADA VEZ MAIS EMPREENDEDORES INTERESSADOS EM INICIAR UM NEGÓCIO NO SETOR. SE A CONCORRÊNCIA AUMENTA, QUE TAL IMPLEMENTAR MELHORIAS NO SEU PRÓPRIO NEGÓCIO?

Os donos de pequenos e médios salões de beleza podem usar algumas ferramentas de marketing para fazer o seu negócio prosperar e crescer. É muito importante dizer que mesmo que a pessoa não tenha uma formação numa área especializada em marketing pode conseguir implantar alguns conceitos chave para fortalecer a sua empresa.
Confira abaixo algumas dicas que podem fazer toda a diferença na divulgação e crescimento do seu salão de beleza. Não importa o tamanho da sua empresa o marketing pode ser aquele empurrãozinho que faltava.

INVESTINDO NAS REDES SOCIAIS

O seu salão de beleza pode ser pequeno e atender apenas a população do bairro, mas mesmo assim precisa estar na internet. Vivemos um momento em que todo mundo está online, sendo assim a sua empresa também precisa ter um perfil nas redes sociais, um blog e, se possível, um site.
Muitas pessoas decidem quais são as empresas que irão procurar por meio do que veem na internet. Sendo assim, ter uma fan page no Facebook pode te ajudar a estar mais próximo dos seus clientes. Você pode aproveitar para escutar o que os seus clientes desejam encontrar no salão e ainda divulgar os serviços que oferece.

CONSTRUA UMA MARCA FORTE

Uma marca forte não é necessariamente aquela que é conhecida no país todo, uma pequena empresa pode ter uma marca forte. Se o seu salão se torna referência no bairro em que está localizado, por exemplo, já se torna a opção de mais pessoas. Para construir uma marca forte é importante que os seus funcionários, colaboradores e clientes tenham uma imagem clara do salão.
Todo mundo que está envolvido no salão deve ter bem claro que tipos de serviços são encontrados nesse estabelecimento e qual a qualidade desses serviços.


OFEREÇA ATENDIMENTO EXCELENTE

A primeira impressão é aquela que fica e certamente se o seu cliente se sente maltratado quando vai ao seu salão não irá retornar. O bom atendimento deve ser feito antes, durante e depois que o serviço é realizado. Dessa forma, a excelência no atendimento é conquistada por meio da atenção dispensada ao cliente bem como respostas as solicitações e reclamações do mesmo com agilidade.

CALCULE O RETORNO DO MARKETING
Quando você começa a usar o marketing a favor do seu salão pode começar a perceber alguns benefícios logo de cara, algumas outras melhorias são observadas com o passar do tempo e com base em pesquisas e relatórios.
Antes de fazer uma ação como oferecer descontos ou montar “combos” de serviços (tintura + hidratação, por exemplo) investigue com o seu público o que ele quer para ter o efeito esperado. Para saber que uma ação de marketing que você fez no seu salão deu certo é interessante calcular o impacto financeiro que ela resultou.




Comentários

  1. Maria Luiza07 abril, 2014

    Adorei Luciana! Obrigado pela iniciativa!!

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  2. Muito bom o artigo! Tenho um salão e a maior dificuldade é atrai clientes. com essas dicas fica mais facil!

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