A ROTINA QUE SALVA



Estamos ficando muito acostumados com o excesso de novidades e com isso perdendo uma habilidade importante que é perceber as mudanças singelas da vida. Se nada muito grandioso acontece, praticamente passa despercebido por nós. E só vamos perceber o quanto nos importávamos quando começarmos a reclamar das coisas que perdemos enquanto reclamávamos que tudo era sempre igual.

Sempre há algo novo acontecendo, um rio nunca é o mesmo, nem as nuvens no céu. Tudo, por mais igual que se pareça, modificou-se de alguma forma, inclusive as pessoas. Sim, esses seres com os quais convivemos e que muitas vezes, pelo tempo que conhecemos ou passamos juntos, vamos deixando de nos interessar ou valorizar o suficiente por, enganosamente, acreditarmos que já sabemos tudo sobre eles e que não há nada de novo ali para nos estimular.

Mas sempre há algo digno de ser valorizado (diferente ou igual, não importa) para aqueles que são sensíveis às mudanças e que reconhecem a importância do que possuem. Novidades são incríveis e nos renovam, mas a rotina, ao contrário do que a pintam, pode ser muito gratificante se percebermos que coisas boas queremos sempre ter, não importa o quão repetida sejam.

Portanto, olhe as coisas que você tem diariamente e que tem deixado a rotina apagar o valor e comece a perceber que aquilo que te faz tão bem e te ajuda tanto (mas que você já se acostumou por sempre ter) podia não estar ali e faria falta, muita falta. Curtas as novidades, mas saiba reconhecer o valor das pessoas e dos gestos rotineiros.

(Tamires Damasio)

Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!