Excelência no atendimentoxCapacitação: Importância de se investir em treinamento qualificado.
No cenário econômico em que estamos inseridos, torna-se cada vez mais importante para a sobrevivência e sucesso das empresas, uma comunicação eficaz com os seus clientes e parceiros.
Os clientes são a razão de existir de qualquer negócio, e com todo o advento tecnológico atual que possibilita um acesso infinito e imediato a produtos e serviços dos mais variados, ou a empresa satisfaz as necessidades do seu cliente superando suas expectativas com bons produtos, bons preços e mais importante, um excelente atendimento, ou fatalmente, estará fora de mercado num futuro próximo.
Saber se relacionar bem com clientes tornou-se mais que um diferencial, hoje é requisito fundamental de sucesso e vendas, o gerador direto de lucro e faturamento está cada vez mais exigente e se bem atendido, poderá voltar e repetir a compra muitas vezes e até indicar a empresa, porém se por alguma razão o atendimento recebido não foi satisfatório, além da não compra, há um fator preponderante nisso tudo: Um cliente mal atendido e insatisfeito pode sim prejudicar e muito a imagem de uma empresa. E esse prejuízo tem impacto direto nas vendas.
Outro fator tão importante quanto perder clientes por mau atendimento, é não ter clientes por mau atendimento. Se a empresa tem um bom produto, pratica preços dentro do mercado mas não consegue alcançar as metas de vendas, o problema geralmente está no atendimento dirigido a esses clientes.
Grande parte das empresas hoje possui colaboradores qualificados, com potencial elevado, que possuem bons conhecimentos sobre os produtos e serviços comercializados, porém o que lhes falta na grande maioria dos casos é a habilidade motivacional necessária para executar um bom trabalho, um bom atendimento, seja ele dirigido a clientes externos ou a um colega de trabalho, sim porque o relacionamento entre funcionários também é extremamente importante para o bom andamento de todo o processo. É aí que entra a importância de bons programas de treinamentos e reciclagens periódicos, que podem trazer resultados surpreendentes já em curto prazo.
Pesquisas revelam que as maiores e melhores empresas para se trabalhar investem constantemente na capacitação e desenvolvimento dos seus colaboradores. Esses gigantes sabem que esse tipo de programa é um dos principais acionadores da mola propulsora chamada motivação, fundamental ao sucesso em qualquer atividade exercida.
Para obter êxito na implantação de tais programas e colher resultados satisfatórios e alinhados com as metas da empresa, é fundamental contar com a assessoria de profissionais qualificados e, principalmente, que estejam comprometidos em alcançar os objetivos da organização.
Somente desta forma, capacitando, reciclando e motivando, de forma adequada e continuada através de consultores devidamente qualificados, especializados nos temas abordados e aptos a criar programas alinhados com os objetivos e cultura organizacional seria possível alcançar de forma plena a excelência em gestão de relacionamento com clientes, e conseqüentemente a tão almejada excelência em vendas.
Grande abraço!
Luciana Gomes
Muito bom, parabéns!
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