Invista em você!

Olá pessoal, ando meio sem tempo esses dias, mas deixo para vocês um texto que amo do nosso queridíssimo professor Marins!

Grande abraço!



INVISTA EM VOCÊ


Luiz Almeida Marins Filho


Um tempo de mudanças como o que estamos vivendo, o maior risco que corremos é o de ficarmos para trás, de nos fossilizarmos, de ficarmos atrasados com a tecnologia, com novos processos que surgem a cada dia no setor em que trabalhamos.


Conheço muita gente que fica esperando que a empresa ou que outras pessoas lhes forneçam os meios para que aprendam mais, para que cresçam mais. Isso é um grande erro.


Outro dia mesmo, numa multinacional de origem americana, havia um supervisor sendo cogitado para ser promovido a gerente. Quando lhe perguntaram se falava inglês, ele respondeu: "Esse é o meu problema. Eu não sei falar inglês". E é claro, não foi promovido. Ele veio conversar comigo e eu lhe perguntei há quantos anos trabalhava naquela empresa americana. Ele respondeu: "15 anos" e emendou "justo agora que aparece essa minha grande chance, eu fui preterido só porque não falo inglês." Eu não tive outra reação a não ser dizer a ele o seguinte: "Você trabalha há 15 anos numa empresa multinacional americana e nunca se interessou em aprender inglês?" Ele respondeu: Fiquei esperando que a empresa me fornecesse um curso de inglês e o tempo foi passando...".


Ninguém investe em pessoas que não investem em si próprias em primeiro lugar. Ninguém gasta vela com mau defunto, como diriam os antigos.


Quem tem a primeira obrigação de aprender sobre o que fazemos ou de nos aperfeiçoarmos somos nós próprios. Por menos recursos que tenhamos, é preciso que disponibilizemos dinheiro, tempo e energia para nos aperfeiçoarmos fazendo cursos, nos auto motivado, aprendendo, nos interessando pelas coisas que fazemos e por novas tecnologias, como aprender a trabalhar com computadores, por exemplo.


Invista em você em primeiro lugar. Não fique esperando pela sorte.


Um grande abraço e boa semana!

Comentários

  1. Prof. Marins sempre um mestre! Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Adriana Quadros31 julho, 2010

    Ah volta logo Lu...

    ResponderExcluir
  3. Gostei da matéria. É uma grande verdade! As pessoas ficam esperando que a empresa faça algo por ela. Eu mesmo, estou sempre procurando me aperfeiçoar, lendo muito, buscando saber as novidades do meu setor de trabalho (administração), faço cursos pela internet, participo de blogs e sites para sempre aprender mais sobre o assunto. Não adianta ficar esperando pelos outros. TEMOS QUE ESTAR PREPARADOS PARA QUANDO A OPORTUNIDADE CHEGAR E NÃO ESPERAR A OPORTUNIDADE VIR PARA DEPOIS QUERER SE PREPARAR.

    Parabens pelo blog e vou segui-la tambem no twitter, como ja faz comigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!