"Fechar um contrato com uma grande marca, mas não saber se vai dar conta do volume do pedido, é um tiro no pé ou aceitar um desafio?" Por Eli Valencio via Linkedin.
Resposta: Bem, nesse caso temos dois pontos a considerar. O ser ousado e o ser imprudente. No mundo corporativo, especialmente, em vendas e marketing, precisamos ser ousados se quisermos atingir um pouco mais, a coragem para correr riscos é bem vista, desde que venha acompanhada de bom senso e planejamento. De nada adianta assumir um desafio e não "saber" se conseguirá dar conta do recado. "Quem planeja errado planeja fracassar". É preciso ser realista e entender que para crescer é preciso ousar, porém correr riscos sem cálculo é burrice e pode sim arranhar fortemente a imagem de uma empresa. No momento da prospecção do cliente, já de início, é preciso que seja feito um planejamento visando diferentes cenários, diferentes demandas para o tipo de cliente, de posse dos resultados, otimistas e pessimistas, será possível identificar o potencial de atendimento da empresa para esta ou qualquer outra conta com este perfil, e se identificado demandas que não poderão ser atendidas com a estrutura atual, o melhor mesmo é abrir mão no momento, a entrar em um desafio que terminará em prejuízo da marca, e da empresa, o que em muitos casos pode tornar-se irreversível.
Espero ter ajudado Eli!
Abraços,
Luciana Gomes
Gostei!!! Estou te seguindo, me siga tbm no meu blog http://lorenzobusato.blogspot.com
ResponderExcluirabs
lorenzo busato
Grande prazer Lorenzo!
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