Treinamento de Vendas. Por que fazer?


Por Luciana Gomes

Costumo dizer que tudo começa e termina em vendas. A todo instante, direta ou indiretamente estamos vendendo alguma coisa, quer seja um produto, um serviço, ou a nossa própria imagem, todos somos agentes de vendas. Por isso, para obter sucesso na vida ou em qualquer negócio que se atue ou pretenda atuar, é preciso saber vender, e é preciso ser bom nisso.

No mercado atual, profissionais de vendas e marketing bem preparados, proativos e com visão estratégica, estão sendo disputados a peso de ouro pelas empresas, elas oferecem os melhores benefícios para esses profissionais, e tem um bom motivo para isso: as vendas movem o mundo, e profissionais completos, que geram resultados reais para o negócio, são cada vez mais valorizados e necessários.

Uma má notícia: nem todos nascem vendedores. Em contrapartida, ninguém nasce médico ou advogado não é mesmo? A boa notícia é que assim como em outras profissões, é perfeitamente possível aprender a vender. Através de estratégias bem elaboradas e corretamente direcionadas é possível obter amplo conhecimento e tornar-se um excelente profissional de vendas, em qualquer segmento que se atue.

No entanto, como em toda profissão de sucesso, adquirir excelência em vendas não se constitui tarefa tão simples, é preciso antes de tudo força de vontade, disposição para aprender, dedicação e muita disciplina.  O resultado do esforço é um profissional orientado por metas e resultados, automotivado e municiado de estratégias adequadas para obter os melhores resultados em vendas, seja qual for a área que decida atuar, e é claro, muito mais valorizado pelo mercado de trabalho.

A decisão de vencer é pessoal e intransferível, cada um decide o que de fato quer para sua vida. As estratégias e habilidades podem ser plenamente desenvolvidas.

Mas lembre-se: o querer é tão importante quanto o saber. É preciso optar pelo sucesso, consciente do caminho a ser trilhado.

Forte abraço e até a próxima!

Comentários

  1. Adriana Quadros24 fevereiro, 2012

    Treinamentos constituem-se em uma importante ferramenta motivacional para o profissional e estratégica para o empresário, visto que, através dele a qualidade do serviço prestado melhora, melhorando assim índices importantes que se convergem em maior lucro. Parabéns pelo artigo, muito bom!

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  2. Caroline Lazzari - Linkedin01 março, 2012

    Empresas e profissionais tem de estar alinhados com a demanda do mercado. Saber se relacionar é a principal ferramenta para vender os produtos, serviços e alavancar as vendas. Um bom planejamento com metas tangíveis fazem toda a diferença. Ótimo artigo!

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  3. LEANDRO RODRIGUES - Linkedin05 março, 2012

    Oi, concordo e aprendi isso bem cedo quando começei minha carreira em vendas, pois ouvia algumas pessoas dizendo que vendas nasciam com o sujeito, que nada. Isto sim, muito trabalho, estudo de técnicas, cases, planejamento e a cada visita tiramos uma nova lição. E lógico amar esta profissão. Forte abraço.

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  4. Myrian Mourão - Linkedin05 março, 2012

    Eu também concordo. Pena que a maioria dos profissionais de vendas acha que sabe tudo e que não precisa de aperfeiçoamento. Vejo este tipo de atitude em meus treinamentos, pois muitas vezes o colaborador é inscrito por uma exigência da empresa e chega ao local totalmente aborrecido por ter que participar.

    Tudo pode ser melhorado e aperfeiçoado!

    Treinamento também é uma troca entre o facilitador e o grupo.

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  5. Igor Dias - Linkedin05 março, 2012

    a vida nos dá tudo o que precisamos para desfrutar uma existência útil,rica e feliz.saúde,inteligência,oportunidades para nosso desenvolvimento em todas as áreas,mas o resultados dependem do uso que fazemos e serão bons se escolhermos o melhor.

    um grande abç a todos e boas vendas.

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