“Saber administrar bem o tempo é uma habilidade de poucos,
porém essencial ao sucesso em qualquer atividade. O profissional de vendas que
dominar está técnica, certamente, terá muito mais sucesso no seu dia a dia e
negócios!” Luciana Gomes
Confira abaixo 6 dicas valiosas que podem te ajudar a
gerenciar seu tempo:
Faça uma lista de
prioridades
Por mais que você tenha mil coisas para fazer, dê prioridade
às mais urgentes e faça uma lista. Determine o tempo que irá usar para cada
tarefa e, conforme for realizando, elimine o item da lista. Se possível,
coloque as coisas mais difíceis no topo, assim, no fim do dia, quando estiver
cansado, fará as tarefas que tem mais habilidade para realizar.
Evite distrações
Elas são as grandes vilãs na administração do tempo.
Pequenos momentos de distração podem acabar tomando muito tempo e, quando você
ver, terá acumulado tudo o que deveria ter feito e, para cumprir com suas
obrigações, acabará pegando “emprestado” o tempo que iria usar para outras
coisas.
Organize sua mesa
Com seus materiais devidamente organizados, você não perderá
tempo procurando documentos, pastas e relatórios. O mesmo vale para arquivos no
computador, separe pastas específicas e sempre nomeie os arquivos de uma
maneira que fique fácil achá-los quando precisar deles.
Tenha uma agenda
Organize suas tarefas pessoais como eventos importantes, ligações
a serem feitas, o prazo de pagar suas contas. Quanto mais organizada sua vida
pessoal, mais fácil administrar o restante.
Evite filas
As tecnologias estão aí para nos ajudar a ganhar tempo.
Quanto mais coisas você puder resolver pela Internet ou telefone, o faça, assim
você evita ir até os locais, pegar filas e perder um tempo em que poderia estar
focando em suas tarefas ou tendo lazer com sua família.
Descanse
É extremamente importante que você planeje intervalos para
desocupar a mente, pois não adianta planejar todas suas tarefas e não estar
disposto a realizá-las, então, tenha intervalos para descanso, separe algumas
horas para lazer (nem que seja no fim de semana) e procure dormir bem para não
sobrecarregar a mente.
Resumindo, conhecer sua rotina, organizar suas tarefas e
administrar o seu tempo te ajudará não só em seu trabalho, como também te trará
mais qualidade de vida. Além disso, é muito importante estar sempre por
dentro de todas as técnicas de coaching que podem te auxiliar no gerenciamento
de tempo.
Autor: Villela da Matta
Fonte: Sbcoaching
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