Escolhas

Tenho aprendido por experiência própria, que a nossa vida é feita de escolhas. Todos os dias temos inúmeras possibilidades, podemos escolher o que vamos comer, o que vamos beber, o que vamos vestir, a hora que chegaremos a nossos destinos, enfim, todos os dias nos deparamos com uma sucessão de escolhas que poderão mudar totalmente o rumo do nosso dia e em muitos casos o rumo das nossas vidas.
Muitas pessoas não se dão conta do quanto somos donos do nosso destino, muitas dessas pessoas vão empurrando suas vidas com a “barriga” sem maiores objetivos e expectativas, o tempo passa, e quando se dão conta percebem que nada fizeram de útil por si mesmas, passaram pela vida como meros espectadores, assistindo ao sucesso dos outros, as conquistas dos outros a evolução de todos a sua volta, menos a sua. Esses indivíduos na grande maioria dos casos, quando despertam, acham que já estão velhos demais para recomeçar e passam o resto das suas vidas frustrados por tudo que poderiam ter feito, não fizeram e acham não ter mais tempo para fazê-lo.

A todos nós é dado o direito de escolher nosso próprio destino, de escrever a nossa própria historia, não importam as dificuldades, as oportunidades ou a falta delas, todos nós temos uma escolha, a de vencer ou não. Lembrando que vitória é alcançar tudo aquilo que se almeja. Para tanto, é preciso abrir os olhos, enxergar a vida com otimismo para que se veja as oportunidades, traçar metas de curto, longo prazo, escrever o cronograma da nossa própria vida e cumprir cada pedacinho dele, não é fácil, a vitória quase sempre é um caminho árduo, exige muito trabalho, estudo, auto-motivação, capacidade de abrir mão de coisas imediatas por um objetivo maior amanhã, isso requer planejamento e muita persistência, um vencedor sempre persiste nas dificuldades, o perdedor desiste na primeira delas.

Ao final de tudo, o pote de ouro estará esperando aquele que escolheu vencer, aquele que plantou, aquele que perseverou até o fim. O perdedor, este estará lá também, na platéia quase sempre dizendo: Ah como eu queria estar ali agora, usufruindo de toda essa conquista, mas... - são as escolhas de cada um.

Qual dos dois indivíduos você espera ser? Qual você gostaria de ser?

Caso escolha vencer, sábia decisão, porém a hora é agora, sente-se, planeje sua vida, seus sonhos, quais são suas metas e ambições, ainda está em tempo, escolha o seu caminho, se auto-motive dedique-se, corra, trabalhe, estude. O pote de ouro está no mesmo lugar a espera de alguém, alguém que escolha vencer.

Um grande abraço.
Luciana

Comentários

  1. Oi, muito legal!!! Gosto dos textos daqui porque sao motivadores. Valeu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!