6 dicas para você estar sempre motivado!!


Por Luciana Gomes

Todos nós temos nossas vidas ocupadas e neste mundo de constantes distrações, como podemos ficar focados nas nossas metas? Este artigo descreve várias técnicas que eu encontrei para trabalhar.



Para mim, há sempre várias coisas para se fazer ao mesmo tempo, competindo entre si – artigos para escrever, problemas de clientes para solucionar, planilhas para analisar, links para acompanhar o meu trabalho diário, compromissos pessoais, etc. Na minha experiência sempre que eu tento trabalhar em muitas coisas ao mesmo tempo, nenhuma delas realmente é feita.



Em resposta, eu incorporei as seguintes técnicas para me manter focada nos meus objetivos:



Defina objetivos claros e escreva: Crie objetivos para sua vida. O que são objetivos? Objetivos são sonhos com prazo determinado para realizar. Objetivos esses que devem ser do tipo mensurável, tipo: quero ter 1.000.000,00 de reais na conta, quero comprar uma casa no valor de 70 mil, quero comprar um carro novo, uma geladeira nova, quero ser o presidente da empresa em que trabalho, enfim… Escreva seu objetivo e a data para realizá-lo em um papel em forma de quadro e deixe em um local de fácil visualização. Sempre que durante o dia perceber que está desfocado leia o que você escreveu como objetivo, jamais deixe de lembrar de seu objetivo.

Divida o seu objetivo em pequenas partes: Pegue o seu objetivo e quebre em pequenas partes. Tipo: Se seu objetivo tem um prazo de 3 meses para realizar então você irá quebra-lo em pequenas partes sendo uma tarefa por dia/semana, fazendo assim ficará mais fácil e menos amedrontador realizá-lo. É mais fácil engolir pedaço a pedaço que engolir inteiro. (Como no caso das metas de vendas que agora iremos dividi-las em metas dia.)

Eleja prioridades. Descubra o que será mais prioritário para o desenrolar de sua meta. Ex: Se trourxermos para o nosso dia a dia de vendas - Se o objetivo for vender mais: buscar novos clientes - estipule um horário por dia, fazer mais ligações no ativo - estipule um número de clientes por dia para ligar e dentro desse número uma meta de fechamento, buscar oferecer produtos que tenham um preço mais competitivo e consequente maior aceitação e possibilidade de fechamento maior - pesquise no nosso mix de produtos / se informe com outros vendedores, etc.

Siga o quadro rigorosamente. Todos nós queremos muito melhorar de vida ganhar mais dinheiro, ter mais sucesso, mas para que isso aconteça devemos seguir a risca aquilo que nos propomos como objetivo. Siga categoricamente cada uma de suas tarefas propostas no quadro que você preencheu por mais que ela pareça insignificante para o desenrolar de seu objetivo, lembre-se que quando você projetou ela era necessária, então faça. Jamais adie a data para conclusão de uma tarefa, não fique dando desculpas para não cumprir o que precisa ser cumprido, se começar a arrumar desculpas para não fazer pegue seu quadro e jogue fora pois você jamais terá sucesso. Preguiçosos jamais vencem na vida. Faça o que tiver de ser feito mas cumpra o prazo.

Comemore. Comemore cada degrau que subir. Comemorar a cada vitória o fará cada vez mais forte e sempre irá ter mais força para buscar o próximo passo. Mande um email para você mesmo o parabenizando pela tarefa cumprida ou faça qualquer outra coisa que denote comemoração pela sua vitória. Por mais que possa parecer besteira, o ato de comemorar cada vitória pessoal, tem um efeito incrível para a sua automotivação.

Persista. Porém nisso tudo, o mais importante mesmo é não parar. O seu grau de perseverança é que vai definir o êxito do seu projeto, seja ele qual for. Planejar, criar o quadro de objetivos, traçar as metas necessárias para alcançá-lo, de nada adiantará se você utilizar as técnicas na primeira semana, e esquecê-las nas demais. Lembre-se sempre: O sucesso não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Escolha vencer, mantenha-se firme e focado e a vitória por certo virá!!!



Um grande abraço e ótimas vendas!!!!!!!!!!!!


Comentários