Você sabe para onde está indo?



Por Luciana Gomes


Freqüentemente nos deparamos com pessoas queixosas, tristes e desmotivadas com o seu trabalho. São pessoas que na maioria das vezes vivem de falar mal da empresa onde trabalham, dos colegas com que convivem, enfim de tudo e todos a sua volta. A pergunta para elas é: Você tem projetos de vida? O que fez e faz da sua vida para mudar, melhorar, evoluir e crescer profissionalmente?
No mundo corporativo vemos profissionais de todos os perfis, temos os bons e temos os não tão bons. Qual a diferença entre eles? Norte. As pessoas de sucesso tem um norte, planejam, sabem aonde querem chegar, traçam estratégias de alcance para suas metas, e buscam cumpri-las. Problemas, dias ruins existem em qualquer organização e para qualquer profissional, mas é preciso fazer mais do que queixar-se dos problemas, é preciso buscar melhorias.

Sair da zona de conforto é o primeiro passo, atitudes como voltar a estudar, fazer cursos de atualização, se dedicar mais a profissão desejada fazem toda a diferença, são fórmulas de sucesso que fazem uma ponte entre o almejado e o realizado. É preciso saber onde se quer chegar, ter um objetivo e seguir as metas com disciplina e foco, escolher uma área de atuação, avaliar se essa área é viável financeiramente e dedicar-se integralmente a ela, estudar quando todos dormem, se dedicar quando muitos se divertem, persistir acreditando que os frutos virão, e eles sempre vem para aqueles que escolhem vencer.

Não conheço um profissional sequer que ao escolher um caminho, mirar na direção desejada e se dedicar com foco e perseverança a ele, tenha fracassado. Todos, sem exceção não se decepcionaram e foram contemplados com todas as recompensas sociais e financeiras, decorrentes do sucesso. O status de fazer o que gosta, ganhar satisfatoriamente com isso, o reconhecimento, trabalhar feliz, esse é o maior troféu.

Depois de saber onde quer chegar, é ainda mais importante focar em todos os passos que terá que dar, todos os planos, mapas e correções de rumo que serão necessários para realmente chegar lá. Plantar hoje a mudança de perfil, de comportamento, procurando ser o melhor, aprender, evoluir, é fundamental, porque o amanhã chega para todos, como ele chegará dependerá das nossas escolhas.

Eu sei onde quero chegar, e estou caminhando, um passo de cada vez. Fazendo o melhor hoje, onde estou e me preparando para os grandes vôos do amanhã.

E você, sabe para onde está indo?

BOAS VENDAS!!!!

Comentários