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5 Dicas para vender muito mais e manter clientes bem atendidos e satisfeitos



Olá amigos, hoje trago para vocês cinco pequenas mas valiosas dicas de vendas e atendimento do consultor Marcelo Ortega, especialista em vendas, espero que gostem!

- Separe entre 10 a 20% do seu tempo semanal para (0,5 ou 1 dia) para cuidar de seu clientes ativos fazendo pós-venda.

- Valide se a entrega ocorreu bem e acompanhe o cliente durante a mesma, isso o deixará mais confiante.

- Procure conhecer bem sua empresa, áreas afins que se relacionem com o cliente. Entenda o que pode vender e o que não pode. Jamais venda aquilo que não poderá entregar.

- Tenha ética, compromisso com o resultado daquilo que o cliente espera.

- Crie alternativas para uma venda ser concluída. Defina processos, entre no circuito como se a venda realmente só terminasse depois que o cliente disser que está de acordo e satisfeito.

Você verá que se fizer isso, sendo persistente em visitar clientes novos e principalmente, sendo profissional em visitar clientes antigos/inativos, terás mais sucesso.


É melhor perder uma venda do que perder um cliente. Portanto, para fechar, relacione 10 empresas/nomes de pessoas e dê uma ligadinha agora para saber se estão satisfeitas depois de terem comprado com você.

Boas vendas e $uce$$o!!!

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