09 motivos para amar vendas!

1 - Por meio das vendas, você se torna um especialista em pessoas, sabe o que fazer para deixá-las à vontade e para interessá-las em um assunto.
É um dos únicos empregos em que, mais do que conhecer pessoas, você trabalha ajudando-as.

2 - Vender é uma profissão que nunca é ameaçada pelo monstro da rotina, que destrói carreiras e relacionamentos. Todos os dias, traz uma emoção nova, um novo aprendizado e inúmeras possibilidades de encontrar clientes e crescer profissionalmente.

3 - Nenhuma criança diz, com brilho nos olhos: “Pai, me leva ao dentista?”. Mas fala, com toda a alegria de seus poucos anos de vida: “Pai, compra pra mim?”.

4 - Vendas, em muitas cidades pequenas, é a cola que mantém a sociedade. Mais do que a igreja e a praça, é ao redor de uma vendinha que os habitantes se reúnem para, entre uma cervejinha e outra, trocar informações. O vendedor daquele estabelecimento é, ao mesmo tempo, jornalista e jornaleiro.

5 - É uma função que não tem limites de idade nem de tamanho de empresas. Muitas pessoas completam seus 80, 85 anos vendendo – e bem. E elas têm seu primeiro emprego como vendedor. Da mesma forma, não há companhia que não precise de vendedores, seja ela composta de apenas uma pessoa ou uma grande multinacional do ramo.

6 - Vender é uma profissão que cresce exponencialmente. O cliente que você conquista hoje vai comprar muito nos próximos meses. E você conquista novos clientes todos os meses.

7 - Por meio das vendas você fica a par de todas as novidades do mercado, não só do seu segmento, mas também do que interessa a seus clientes. E você sabe como ser capaz de manter uma conversa inteligente e interessante é útil nos dias de hoje.

8 - O vendedor, além de seu produto ou serviço, aprende também a vender suas ideias e seus projetos, conseguindo, assim, destaque na carreira.

09 - Você ajuda o Brasil a crescer. Sem você, vendedor, o produtor não teria por que produzir, pois o que ele faz nunca chegaria a pessoa alguma.
 
Fonte: Redação VendaMais

Comentários