DINÂMICAS DE VENDAS II

Seja para ensinar conteúdos de vendas, seja para motivar equipes, seja até mesmo para gerar interação e união entre colaboradores, não há dúvidas de que as dinâmicas de grupo podem trazer muitos benefícios a quem as promove e participa delas! Por isso, reunimos seis atividades especiais de vendas, elaboradas por autoridades no assunto, para você treinar a sua equipe. Aproveite! 
Segue a segunda dinâmica da nossa série!!




Dinâmica 2


Vendendo benefícios
Nesta dinâmica, o objetivo é trabalhar o foco dos vendedores na apresentação de benefícios de produtos a clientes. Para isso, cada participante terá de convencer o restante do grupo a comprar um brinquedo.

A atividade dura cerca de 20 minutos e, para realizá-la, são necessários um flip chart, uma caixa repleta de brinquedos infantis, papéis em branco – para que os participantes escrevam os benefícios que ouvirem dos colegas – e um cronômetro. No flip chart, você coloca as seguintes informações:

Atributos e benefícios

Um atributo é uma parte ou qualidade distinta de um produto ou serviço, por exemplo: “Nosso protetor solar tem um FPS 15”. Um benefício é o valor do atributo para o cliente: “Isso significa que você pode se expor mais tempo ao sol sem se queimar”.

Examine essas informações com o pessoal de vendas e destaque a importância de apresentar benefícios durante uma apresentação de vendas. Peça aos participantes que selecionem um brinquedo da caixa e façam uma apresentação de vendas com duração de um minuto, expondo inúmeros benefícios, com o objetivo de convencer os colegas a comprarem o produto.

Distribua os papéis em branco ao restante do grupo, para que durante as apresentações eles anotem os benefícios que ouvirem. Ao final de cada apresentação, pergunte aos participantes quantos pontos positivos foram anotados.
Dê a cada grupo dois minutos para preparar suas apresentações e, depois, comece a dinâmica. Para estimular a participação, ofereça um pequeno prêmio ao participante que apresentar o maior número de benefícios pertinentes em sua explanação.

Fonte: O grande livro de jogos de vendas, de Peggy Carlaw e Vasudha Katheleen Deming (Editora Qualitymark).
Retirado do site: www.vendamais.com.br


AGUARDE NOS PRÓXIMOS DIAS AS OUTRAS DINÂMICAS...


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