O poder do incentivo!

Olá amigos tudo bem? Hoje deixarei vocês com um belo texto do meu querido amigo Gilclér Regina falando sobre o poder de um incentivo! Espero que goste e reflitam no texto! Bom final de semana a todos! Luciana



Por Gilcér Regina

Poucas coisas no mundo são mais poderosas do que um gesto, um estímulo, um sorriso ou ainda uma palavra de otimismo e esperança. Dizer "você vai conseguir" quando as coisas estão difíceis.

AS OLIMPÍADAS DE 1992 EM BARCELONA, NA ESPANHA, ANO EM QUE O BRASIL TORNOU-SE PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, CAMPEÃO OLÍMPICO DE VÔLEI, SENDO O INÍCIO DE UMA GRANDE GERAÇÃO DE CAMPEÕES, OFERECERAM GRANDES MOMENTOS AO GRANDE PÚBLICO. UM FATO MARCANTE ACONTECEU NO ATLETISMO.

O inglês DEREK REDMOND havia sonhado a vida inteira em ganhar uma medalha de ouro na corrida dos 400 metros rasos. As chances de realizar o seu grande sonho aumentaram quando soou o disparo para o início das semifinais. REDMOND estava tendo uma excelente performance na corrida e a linha de chegada estava claramente à vista quando ele fez a curva final.

Foi aí que aconteceu o desastre. Ele sentiu uma dor aguda na parte posterior da perna. Ele sofreu uma distensão no tendão do jarrete da perna direita e caiu com o rosto no chão.

O JORNAL SPORTS ILLUSTRATED APRESENTOU O    SEGUINTE RELATO DOS ACONTECIMENTOS:

ENQUANTO A EQUIPE MÉDICA SE APROXIMAVA, REDMOND LUTAVA PARA SE LEVANTAR. "FOI PURO INSTINTO", DIRIA ELE MAIS TARDE. ELE SAIU PULANDO EM UM PÉ SÓ, NA LOUCA TENTATIVA DE CHEGAR AO FIM DA CORRIDA.

QUANDO CHEGOU À RETA FINAL, UM HOMEM TRUCULENTO, VESTINDO UMA CAMISETA, SAIU DA ARQUIBANCADA, PASSOU PELO SEGURANÇA E CORREU NA DIREÇÃO DO ATLETA, ABRAÇANDO-O:

VOCÊ NÃO PRECISA FAZER ISSO, DISSE ELE AO FILHO QUE CHORAVA.
PRECISO SIM, DISSE DEREK.

BEM, ENTÃO, DISSE JIM, VAMOS TERMINAR A CORRIDA JUNTOS. E FOI O QUE FIZERAM.

REPELINDO OS HOMENS DA SEGURANÇA E COM A CABEÇA DO FILHO ÀS VEZES ENTERRADA NO SEU OMBRO, ELES PROSSEGUIRAM NA PISTA DE DEREK ATÉ O FIM, ENQUANTO A MULTIDÃO OLHAVA ESTUPEFATA, LEVANTANDO-SE DEPOIS E COMEÇANDO A GRITAR E A CHORAR.

QUE CENA! O ATLETA NÃO CONSEGUIU CONQUISTAR A MEDALHA DE OURO, MAS DEIXOU BARCELONA COM A INCRÍVEL LEMBRANÇA DE UM PAI QUE SAIU DO MEIO DA MULTIDÃO PARA COMPARTILHAR A DOR DO FILHO. JUNTOS, ELES SE ARRASTARAM ATÉ A LINHA DE CHEGADA.

Não existe uma única pessoa na vida que não tenha ficado desapontada devido a expectativas não atingidas. As coisas nem sempre funcionam como planejamos ou sonhamos. Obstáculos inesperados, eventos não programados ou a ocorrência de circunstâncias fora do nosso controle podem fazer nossos sonhos irem por água abaixo. É incrível como nossas esperanças podem desaparecer depois da dor do fracasso, do constrangimento ou do desânimo.

UMA PALAVRA DE INCENTIVO DURANTE UM MOMENTO DESTES VALE MAIS DO QUE UMA TONELADA DE ELOGIOS DEPOIS DE UM SUCESSO. NÃO EXISTE NENHUM REMÉDIO COMO A ESPERANÇA, NENHUM INCENTIVO TÃO GRANDE E TÔNICO MAIS PODEROSO DO QUE A EXPECTATIVA DE QUE O AMANHÃ TRARÁ ALGO MELHOR. VOCÊ PODE SER O DISTRIBUIDOR DA ESPERANÇA QUE FAZ ALGUÉM PASSAR ALÉM DO FARDO DO PRESENTE E SER MAIS FELIZ.

É nessa hora de dificuldade que as pessoas precisam de alguém que se importe o suficiente com elas para sair do meio da multidão e acompanhá-las na pista. Ofereça um ombro amigo no qual elas possam se apoiar para atravessar a dor com mais facilidade. Amor incondicional assim é sempre mais presente no coração de um pai ou de uma mãe. Elas podem não alcançar o nível de sucesso que almejavam, mas nunca se esquecerão da pessoa que as ajudou a se levantar quando se sentiram abandonadas.

A PARTE MAIS DIFÍCIL DO SUCESSO É TENTAR ENCONTRAR ALGUÉM QUE SE SINTA FELIZ POR VOCÊ.
UM BOM FINAL DE SEMANA, UM FORTE ABRAÇO E FIQUE COM DEUS.

Comentários

  1. Edison Freitas - Linkedin05 março, 2012

    Adorei até me emocionei ,é a melhor maneira de se viver e contribuindo com as pessoas de alguma forma ,Isso é venda é uma arte de ajudar as pessoas a obter o desejado ,obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Lage Cajazeira Ramos - Linkedin05 março, 2012

    Já vi um vídeo motivacional sobre este episódio no youtube, inclusive fiz o download para usá-lo em treinamento de equipe.

    Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=lH9D4DNkMdE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!