DINÂMICAS DE VENDAS IV

Seja para ensinar conteúdos de vendas, seja para motivar equipes, seja até mesmo para gerar interação e união entre colaboradores, não há dúvidas de que as dinâmicas de grupo podem trazer muitos benefícios a quem as promove e participa delas! Por isso, reunimos seis atividades especiais de vendas, elaboradas por autoridades no assunto, para você treinar a sua equipe. Aproveite! 
Segue a quarta dinâmica da nossa série!!



Dinâmica 4
Deixe-me dizer o que posso fazer

O que o vendedor deve dizer e fazer quando precisa negar pedidos ou dar más notícias ao cliente? Essa é a atividade desta dinâmica, com duração entre 15 a 20 minutos. Para começar, distribua a cada participante uma cópia do roteiro abaixo:

Quando não puder aceitar um pedido do cliente:
1.     Explique a razão.
2.     Demonstre empatia.
3.     Diga ao cliente o que pode fazer por ele e apresente uma solução alternativa.
Analise o roteiro com todos os integrantes e, na sequência, deixe-os trabalharem em grupos de duas ou três pessoas para realizar o exercício a seguir, que também deve ser distribuído a todos os participantes:

Utilizando o modelo dos três passos, o que você diria ao cliente nas seguintes situações?
·         Você não pode dar ao cliente informações sobre o saldo da conta de sua ex-mulher, porque isso é ilegal.
·         Você não pode enviar flores para a irmã do cliente, a qual está em outra cidade, sem antes receber o pagamento.
·         Você não pode vender produtos para perda de peso sem que, antes, o cliente seja avaliado por um nutricionista.
Peça que os integrantes das equipes discutam as respostas e certifiquem-se de que elas seguem os três passos relacionados no primeiro roteiro. Para terminar, solicite aos participantes que deixem o roteiro próximo às suas mesas de trabalho, para que possam consultá-lo sempre que necessário.

Fonte: O grande livro de jogos de vendas, de Peggy Carlaw e Vasudha Katheleen Deming (Editora Qualitymark).

Receba em seu e-mail Vídeos, Textos e Mensagens Motivacionais e de Sucesso, basta assinar a nossa newsletter inserindo seu e-mail no campo correspondente no canto direito superior da página! Acompanhe também a nossa Fan Page no facebook clicando aqui! 

Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!