Você se dedica 100%?

Um textinho de Raul Candeloro, da Revista VendaMais para vocês, espero que gostem! Eu particularmente gostei bastante, pois acredito muito no poder das nossas escolhas! Forte abraço! Luciana Gomes




publicado em 26/06/2012, Revista VendaMais
Uma pergunta que Jim Rohn gostava de fazer nas palestras dele era: “Daqui a 10 anos, você vai chegar a algum lugar. A grande pergunta é: que lugar será esse?”. Porque você está sempre caminhando em direção a alguma coisa. Uma coisa que reparo é que é muito raro encontrar alguém dando 100% do que realmente tem para dar, contribuindo física e intelectualmente com 100% do que poderia. As pessoas dão muito, sim... mas parecem estar sempre se economizando.
Existe uma diferença entre 99% de dedicação e 100% de dedicação. Entre 99% de comprometimento e 100% de comprometimento. Entre ter foco e disciplina sempre – ou às vezes, de vez em quando, quando dá...
Tudo que fazemos soma positiva ou negativamente. Não conheço nada na vida que seja neutro. Ou o leva para mais perto dos seus objetivos, ou o afasta. Mas muita coisa não tem resultados imediatos, então as pessoas não notam os resultados. Só quando se acumulam. E aí, muitas vezes, é tarde demais.
Por exemplo, as amizades e os relacionamentos que você tem hoje o ajudam a conquistar seus objetivos? Os livros que lê o ajudam? Os programas de televisão que assiste? Os programas de rádio? Revistas e jornais que lê? Sua alimentação? Sua disciplina para se exercitar? A forma que você fala com você mesmo? Tudo isso o deixa mais perto do sucesso ou não.
Note que tudo isso está sob seu controle. É basicamente uma decisão sua. Note também que você pode começar a mudar qualquer tipo de resultado hoje, simplesmente tomando algumas decisões simples, de melhorar um pouco em todas as áreas que são importantes. De começar a se dedicar mais às coisas sobre as quais tem controle e que ajudam na sua caminhada. A eliminar cargas negativas e desnecessárias.
Daqui a 10 anos, você vai chegar a algum lugar. A grande pergunta é: que lugar será esse? (Resposta: será o resultado de todas as pequenas decisões que você tomou hoje).
Abraço e boa$ venda$, hoje e daqui a 10 anos,

Comentários