Mudanças...



Mudanças, em qualquer área, sempre geram um friozinho na barriga, certa insegurança, não é mesmo? O caminho do novo é incerto, meio escuro até, do futuro só sabemos o que queremos nunca o que de fato será. Não é assim?

Recentemente tomei uma decisão que me colocou no meio disso tudo, no redemoinho de todas as incertezas do amanhã. A primeira coisa que fiz: planejamento.
Pensar nas conseqüências de uma atitude assim é sem duvida, o primeiro e mais importante passo. Planejar o que se quer, onde se pretende chegar, quais são os prós e contras da decisão, o que ela trará de bom, o que ela trará de ruim, o saldo compensa? Os frutos serão colhidos logo? Se não, é possível administrar o período do plantio até o período da colheita? Planejar é fundamental para o sucesso em qualquer ação. Vencer requer muito esforço, coragem, planejamento e foco.

E mudar está diretamente ligado a vontade de vencer barreiras e crescer, mas é preciso estar consciente, bem equilibrado e certo da decisão. Costumo dizer que quem quer crescer, precisa de fato se movimentar, a acomodação, a falta de perspectivas e melhorias, faz com que qualquer profissional, por melhor que seja se desmotive, e corra o risco de estagnar sua carreira, perdendo ótimas oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Mas é preciso ter foco. Uma mudança para dar um up grade na carreira, conhecer novos cenários, ou até mesmo para fazer um curso no exterior, buscar aperfeiçoar-se para assumir novos desafios na sua área de atuação é extremamente positivo, por isso é crucial existir o planejamento, é preciso saber o que se quer. Mudar por mudar, não adianta. Ou pior, mudar para várias coisas a todo o momento, é suicídio profissional.

Acreditar em si mesmo. Sair da zona de conforto em busca de crescimento profissional, assumindo novos riscos sem dúvida gera medo e insegurança. No meio do caminho existirão pedras, ainda que momentâneas e que poderão fazer os mais inseguros “tremerem nas bases”, autoconfiança nesse processo é fundamental, entender que os problemas, as dificuldades, fazem parte da trajetória de todos, inclusive dos melhores, é muito importante para não desanimar e querer desistir da rota no meio da primeira tempestade. Acreditar em si mesmo é crucial para o sucesso.

Bem amigos é isso, mudança é sempre algo positivo, crescer, melhorar, sempre deverá fazer parte do seu projeto de vida, profissional ou pessoal. Por isso não tenha medo de mudar, pois as mudanças fazem parte do crescimento, só é preciso estar atento a qualidade dessas decisões, conserve sempre o foco, planejamento, disciplina e principalmente, a autoconfiança. Com esses ingredientes, certamente o sucesso baterá à sua porta, seja qual for a sua profissão!

Boa sorte e uma semana produtiva e cheia de mudanças, nem que seja de atitude para encarar a vida. Sucesso!!

Luciana Gomes

Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!