O preço do sucesso. Você está disposto a pagar?


A conquista mesmo está no fazer, no esforço, na dedicação, no custo exigido. Ter uma vida de sucessos não significa acumular troféus e prêmios. Mas sim estar disposto a comprometer-se com o custo que esse sucesso exige. Ser um sucesso exige esforço, dedicação, disciplina, foco, paixão, e muitas outras qualidades. E todas estas exigências devem ser exercitadas em todos os momentos. No preço que você paga está o valor que você procura.

Seja ético - A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.

Estude sempre e muito - A glória pertence aquele que tem um trabalho especial para oferecer.

Acredite sempre no amor - Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, ou está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.

Seja grato a quem participa das suas conquistas - O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer e a melhor maneira de deixar todos motivados.

Eleve suas expectativas - Pessoas com sonhos grandes obtém energia para crescer. Os perdedores dizem: "Isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.

Curta muito a sua companhia - Casamento dá certo para quem não é dependente. Aprenda a viver feliz mesmo sem uma pessoa ao lado. Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: você!

Tenha metas claras - A história da humanidade é cheia de vidas desperdiçadas. Amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam a carreiras de sucesso. Ter objetivos evita o desperdício de tempo, energia e dinheiro.

Cuide bem do seu corpo - Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar da gente deixa as portas abertas para que os outros gostem de você também.

Amplie os relacionamentos profissionais - Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

Seja simples - Retire de sua vida tudo o que lhe da trabalho e preocupação desnecessários. Crie espaço para desfrutar mais a viagem da vida.

Mulher, não imite o modelo masculino - Os homens fizeram sucesso a custa da solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: infartos e suicídios. Sem duvidas, temos mais a aprender com as mulheres do que vocês conosco. Preserve a sensibilidade feminina – e mais natural e lucrativa.

Tenha um orientador - Viver e decidir na neblina sabendo que o resultado só será conhecido quando pouco restar a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e bem sucedido, para lhe orientar nas indecisões.

Jogue fora o vicio da preocupação - Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem! Defina suas metas, conquiste-as e deixe a neura para quem gosta dela!

O amor é um jogo cooperativo - Se vocês estão juntos, é para jogar no mesmo time. Ficar mostrando dificuldades do outro ou lembrando suas fraquezas para os amigos não tem graça.

Diga adeus a quem não merece - Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento e masoquismo atrapalha sua vida.

Resolva - A pessoa do próximo milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários. Saiba tomar decisões, mesmo as antipáticas. Você otimizara seu tempo e seu trabalho. A vida fluirá muito melhor.

Aceite o ritmo do amor - Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.

Celebre as vitórias - Compartilhe o sucesso, mesmo pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

Perdoe - Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.

Arrisque - O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho só terá de decidir que pizza pedir, é o único risco que corre será o de engordar.
Tenha uma vida espiritual - Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Ore antes de dormir, comer, por tristeza, por felicidade, por qualquer motivo. Oração e meditação são forças de inspiração que elevam sua alma, fortalece seu espírito e aumenta sua fé.

Ralph Masrton

Comentários

  1. Valeschka Santos25 fevereiro, 2013

    Artigo bem interessante. Os tópicos são bem conhecidos, contudo, poucos põem em pratica, principalmente o que fala de ética, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Henrique Carvalho26 fevereiro, 2013

    O primeiro passo para o sucesso é vc definir o que é sucesso para você,pq sucesso é algo individualmente relativo,e os outros passos ainda não sei kkkkkk mas obterei sucesso e um dia saberei.

    ResponderExcluir
  3. Anderson Braz06 março, 2013

    Oi Luciana! Excelente artigo, obrigado por compartilhar conosco.

    "Jogue fora o vicio da preocupação - Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem! Defina suas metas, conquiste-as e deixe a neura para quem gosta dela"

    Excepcional

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!