CURSOS A DISTÂNCIA: BOAS OPÇÕES EM EDUCAÇÃO CONTINUADA

Buscar especialização é fundamental para diferenciar-se do mercado. Seja você um profissional que trabalha para uma empresa, ou um pequeno, médio ou grande empresário, estar atualizado faz toda a diferença quando o assunto é sucesso. O problema é que com a vida corrida que levamos, nem sempre sobra tempo para investir em qualificação. Optar por cursos a distância é uma opção interessante, pois alia a flexibilidade de horário, com preços acessíveis. Mas alguns cuidados devem ser tomados ao escolher a instituição adequada para a sua atualização profissional.

CUIDADO COM SITES DE CURSOS QUE OFERECEM CERTIFICADOS EM PRATELEIRAS

Atualmente vemos inúmeras lojas virtuais de cursos, mas destas lojas quantas são realmente especializadas no que fazem? Quantas destas informam de maneira eficaz, a procedência de cada curso, o know-hall do instrutor responsável pela elaboração do mesmo e principalmente a credibilidade de vender um curso que poderá gerar aprendizado real, e não apenas um punhado de informações copiadas e coladas, com direito a um certificado ao final?

A indústria de certificados vem crescendo a cada ano, para muitos pode parecer interessante pagar um baixo valor e poder acrescentar mais um curso ao seu currículo, mas quando precisar de fato daquele conhecimento será que valerá a pena ter adquirido o curso em uma prateleira genérica ou será melhor a realização com uma empresa séria, altamente especializada nas áreas que se propõe a ensinar? O mercado hoje não busca apenas certificados e diplomas, ele busca muito mais profissionais com conhecimentos reais que se converterão em habilidades adequadas e atitudes assertivas que levarão a empresa a atingir seus resultados. 

Cursos de prateleiras são facilmente reconhecidos já na entrevista de emprego, pois o título e carga horária que oferecem não condizem com o grau de conhecimento do candidato.  O motivo é simples, sem especialização, muitas dessas empresas reproduzem artigos da internet, repassando o assunto de maneira superficial e genérica, resumindo: o básico do básico.

COMO ESCOLHAR A MELHOR OPÇÃO?

O meu conselho é muita atenção com esses produtos, educação continuada é algo importantíssimo para a carreira, principalmente para empreendedores, e os cursos EAD vem ganhando cada vez mais espaço pois cumprem muito bem o papel de ensinar mantendo a flexibilidade de tempo e horário. Porém tão importante quanto decidir buscar uma especialização em determinada área, é a escolha da instituição. 

Procure principalmente empresas especializadas no seu segmento de ensino, lojas que oferecem cursos para praticamente todas as áreas devem ser vistas com muito cuidado. Se deseja estudar marketing, busque uma instituição com especialistas nessa área, se o objetivo é administração financeira, busque cursos em instituições com know-hall na área financeira, e assim sucessivamente. 

O seu futuro e o futuro do seu negócio merecem o melhor, por isso investimento em novos conhecimentos devem ser levados muito a sério.

Espero que tenham gostado do artigo! Dúvidas estou à disposição!

Forte abraço!

Luciana Gomes


Comentários